jusbrasil.com.br
23 de Junho de 2017

Especialista em crise: o filme que reflete sobre as mentiras das campanhas eleitorais

Situando o eleitor entre verdades e mentiras

Freitas Júnior, Advogado
Publicado por Freitas Júnior
há 9 meses

Especialista em crise o filme que reflete sobre as mentiras das campanhas eleitorais

O filme "Especialista em crise" nos convida para um debate acerca dos bastidores de uma eleição política presidencial extremamente disputada.

Estrelado pela ganhadora da estatueta Sandra Bullock, a película é desenvolvida no cenário da Bolívia e traz como percurso temporal o início da campanha até o dia das eleições, propondo-se como plano de fundo uma reflexão sobre as mazelas e estratagemas de um sistema político onde vale tudo ou, quase tudo, ao mesmo tempo em que se confirma que a vontade do povo é sempre colocada de lado dada a incessante luta pelo poder.

A renomada atriz interpreta uma cobiçada estrategista de campanhas eleitorais que se utiliza de infiltrações, criação de inverdades do (s) oponente (s), diálogos fictícios nos debates eleitorais, criação de personagem, enfim, tudo com o objetivo de conferir vitória ao seu patrão candidato nas eleições.

Além de seu lado profissional para o qual foi contratada, a personagem enfrenta resistência interna do seu "eu cidadão", na medida em que se depara com o inconformismo do povo boliviano nas questões sociais e na total ausência de interesse dos candidatos na busca de soluções ou diálogos e, ainda, nas realizações das promessas de campanha após o alcance do poder.

O filme situa e instiga o eleitor do que seja verdadeiramente o sistema político e pode muito bem ser transportado para a realidade brasileira.

As campanhas eleitorais abriram espaço para o teatro e atores dignos de Oscar e tudo isso deve ser levado em consideração pelos eleitores no dia da votação.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)